domingo, 22 de agosto de 2010

As escolhas..


Bom, to meio animado, então vou filosofar, kk
filosofar ou tentar filosofar, sempre é um grande desafio, já to filosofando viu?
Brincadeira, apesar de filosofia com humor ser muito melhor, meu professor de filosofia é bem humorado, isso ajuda muito, porque filosofia não é uma das materias mais animadoras.
Bom vou falar ou tentar falar, das escolhas, as escolhas são sempre super importantes, na sua vida principalmente.
Todos os dias fazemos escolhas, escolhemos o que comer pela manhã, ou não comer, o que vestir, o lado da rua por onde vamos andar, se vamos sorrir para as pessoas que passam por nós, e todas essa coisas do dia-a-dia, coisas que realmente podem mudar muita coisa no seu dia, e coisas que escolhemos durante a vida, nossas amizades, nossos inimigos, nossos amores, o que queremos pro nosso futuro, a faculdade que vamos fazer, bom muitas e muitas escolhas fazemos durante os dias e anos de nossas vidas, e tambem deixamos de fazer muitas escolhas o que não deixa de ser uma escolha.
Bom essas escolhas afetam e muito nossas vidas, a cada escolha acontece uma coisa diferente conosco, e a cada não escolha tambem, e coisas boas e ruins acontecem, nos arrependemos por escolhas erradas, erradas no nosso ponto de vista, mas que podem muito bem servir pra alguma coisa um outro dia não é? Mas o pior, mas massacrante é deixar de fazer uma escolha, e se arrepender por isso, seria mais uma experiencia de vida, mas você não soube o que iria acontecer porque não escolheu.
Ninguem sabe a hora de estudar, a hora de procurar um amor antigo, ou um novo amor, uma amizade perdida, ou novas amizades, a hora de perdoar e de pedir perdão, isso acontece naturalmente, as escolhas acontecem normalmente em nossas vidas, as escolhas só são percebidas quando estamos prestes a decidir alguma coisa muito importante pra nossa vida, ou pra de alguem que voce goste muito, ai você pensa, “o que eu escolho agora, o que vai ser melhor”, bom pensei em escrever esse texto justamente pra relembrar das pequenas escolhas, da escolha do lado da rua em que você vai andar, ou daquele sorriso que você deixa de dar. Essas pequenas escolhas que talvez pra você não façam nenhuma diferença, mas pra mim faz, sou meio complexado por isso, sempre penso em tudo, escolho tudo, essa foi minha escolha.
Bom não sou filosofo nem nada, isso tambem não é pra ser um super-texto, é só o que eu penso, sobre as escolhas, talvez eu não devesse ter escrito, mas escrevi, se foi uma boa escolha ou não, você é quem vai dizer.
Fazer esse texto foi uma escolha minha, tentei escolher as palavras certas, escolhi a ordem das coisas do que iria falar, e espero que você goste, e escolha comentar.


O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação.” (Simone de Beauvoir)

Nenhum comentário: