domingo, 22 de agosto de 2010

Não venda seu voto!


10 reais, é esse o preço de muitas pessoas, alguns pequenos favores, só isso compra varias pessoas, ridículo não é? Tambem acho.
Você com certeza conhece alguma pessoa que vende o próprio voto, bom isso é normal, engraçado né? Não era pra ser normal, era pra ser ridículo. Mas não as pessoas falam a todos que quiserem saber, que vendem seus votos, e algumas até contam as vantagens que vão ter, e disputam para ver quem recebeu mais, quem teve mais vantagem, é nesse pais que vivemos.
Bom quando você vende seu voto, você se vende, vende sua opinião, e consequentemente perde toda a credibilidade para cobrar alguma coisa, de algum politico, se sua rua está cheia de buracos, as pontes do seu bairro, da sua cidade, não estão funcionando corretamente, os servidores publicos não te atendem corretamente, lembre-se de que tudo isso acontece por sua causa, você se vendeu por 10 reais, míseros 10 reais, e por sua causa isso acontece, esta com vergonha? Espero que sim, se não tiver eu tenho pena de você.
Bom como todo mundo, eu tambem conheço algumas pessoas que vendem seus votos, e essas pessoa é claro que quando alguma coisa não é resolvida na sua rua, cobra dos políticos, e é claro que ela não deveria, não deveria se quer pensar em reclamar.
Se um politico tenta comprar seu voto, é claro que ele não é nem um pouco honesto, e se você vende seu voto você esta sendo muito mais corrupto que ele, e você ainda reclama dos politicos, a claro que reclama, todo mundo reclama.
E quando você se ver na fila de um hospital publico, com seu filho ou algum ente querido passando mal, com dores, pense na merda que você fez vendendo seu voto.
Eu não gosto nenhum pouco de pessoas que vendem seus votos, acho muito triste, mas cada um faz o que quer, as pessoas acham que com favores ou dinheiro, elas vão conseguir recuperar o dinheiro que eles roubam, mas não vão. Todos nós pagamos impostos, imagine que ao invés de eles usarem impostos para melhor a sua cidade, eles usam pra te comprar, bom não é muito legal né? Não to dizendo que eles fazem isso, mas pode acontecer, o fato é que não quero que você venda seu voto, seja digno, ignore pessoas que te oferecem dinheiro pelo seu voto, não se venda, e não vote neles.
Eu não acho que vou mudar o mundo, ou sua opinião com esse texto, mais espero que quem leia não venda seu voto, ou que sinta vergonha disso.

Nenhum comentário: