domingo, 5 de setembro de 2010

É engraçado;

Pessoas... a cada dia que passa me impressiono com elas, positivamente, e negativamente.
Bom um tempo atrás fui visitar minha velha avó, bom era num bairro que eu nunca tinha ido sozinho, quer dizer não conhecia ninguem, só a aminha avó,
Peguei um onibus e fui, até ai tudo bem, nada de mais, bom... na volta fui até uma parada de onibus, e fiquei lá esperando o onibus, claro,
pouco tempo depois chega um senhor, acho que ele tinha uns 50 anos, meio baixo, grizalho, bem arrumado, perfumado, me deu boa tarde, eu respondi, ficamos em silencio e derrepende ele começou a puxar assunto, e a conversa foi mais ou menos assim:
Ele: O tempo ta ruim né, parece que vai chover bastante ainda.
Eu: pois é, acho que vai.
Bom aquele tipico assunto, de quem não se conhece.
Ele: Rapaz eu tenho um cunhado, que vai la em casa sempre...
Eu: é?
Ele: É, é folgado, era casado com minha filha, só que ele é muito dançador, sabe como é, gosta de um baile, e ela tadinha não gosta muito, ai ele começou a sair com outra mulher...
Eu: aham
Ele: ai eles se separam, claro, ela não ia querer ele com outra mulher..
Eu: Claro
Ele: e dai agora ele aparece la em casa sempre, ele não gosta de trabalhar, é um vadio, fica zanzando ai na rua, foi la em casa agorinha perguntando se minha mulher tava, ela tava dormindo, ai falei que ela não tava, e mandei ele embora, porque tadinha dela, ele chega la ela faz ovo pra ele, café novo e tudo..
Eu: ri
Ele: é e o pior é que ele é luxento, é quando tem bolo ele não gosta, pede pra ela fritar bolinho, ovo, ai não dá, todo dia, se é uma vez ou outra tudo bem, mas o ovo do jeito que ta caro, não da.
Eu: Pois é(não ri por respeito)
Ele: e ele é meio conversador, gosta de uma fofoca, e eu não gosto, ai ele chega la em casa, e começa a falar dos outras (ele apontou uma casa verde, perto de uma padaria) a mulher ali da casa verde, ele falou que ela ta traindo o marido, e o que eu tenho haver com isso, não é?
Eu: ri, é.
Ele: ai fica la em casa conversando, comendo bolinho, e tomando café, quando eu vejo ele ja tomou uma garrafa de café inteira, e o café do jeito que ta caro não dá.
Eu: ri denovo, pois é.

Bom a conversa não acabou ai, isso é só um pedaço, ele me contou muita coisa ainda, ainda bem que ele não falou nada sobre minha avó kk, em 15 minutas ja sabia de muita coisa, ele resmungava muito, e eu só concordava com o que ele dizia, muitas vezes sem saber o que ele dizia. Bom em 15 minutos eu nem conhecia esse tal ex-cunhado dele, mas ja tava ficando com raiva dele kk.
Então, o mais interessante, de tudo isso, não é o fato da conversa, foi engraçada, eu ri, ri muito mais relembrando, e agora escrevendo kk.
Eu escrevi tudo isso pra mostar como as pessoas são... seila aquele senhor nunca tinha me visto, nem eu tinha visto ele, e ele começou a falar da familia dele, dos problemas dele, das historias deles, eu gosto de ouvir historias, mas não sei se gosto de conhecer a vida de pessoas estranhas, bom eu não gosto, talvez eu goste de ajudar, mas não necessariamente conhecer a vida das pessoas, compartilhar minhas historias, e tudo mais.
O fato é esse, como as pessoas se abrem pra pessoas que nunca viram na vida, e isso não aconteceu só uma vez, e ja aconteceu com varias pessoas, talvez até com você, varias pessoas (na parada de onibus) ja me contaram varias historias, (e engraçado sempre começando falando do tempo) - Que dia bonito, ou que frio.
Bom eu fiquei sabendo de muita coisa desse senhor, menos o nome, e o resto eu deduzi. Talvez o nome dele seja joão, aposentado, mora numa casa humilde, tem 3 filhos, alguns netos, mora sozinho com sua velha esposa, que tambem é aposentada, ou não, vivem juntos há uns 29 anos, são felizes, companheiros, e nesse momento os dois devem estar assistindo tv, e falando do cunhado folgado que foi la nesse domingo, comer e falar mal dos outros.

2 comentários:

Nyc disse...

Huahuhauhauhuahuahhaa

Esses momentos são impagáveis.

Elan Marinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.