quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bater na mulher ou tocar bateria?

Que barulho é mais incomodo para os vizinhos à noite, gente tocando bateria, ou uma mulher gritando por estar apanhando do marido?
A POWA(People Opposing Women Abuse), uma instituição sul-africana de combate ao abuso contra a mulher resolveu fazer o teste. Contratou um ator para tocar bateria à noite como se fosse morador de uma casa em um bairro de Joanesburgo na Africa do Sul. Não demorou muito para vários vizinhos baterem a porta do vizinho mal educado para reclamar. Em outras noites o mesmo ator, na mesma casa e bairro, coloca o som para simular uma briga entro casais que sugere varias agressões sérias contra a esposa. Adivinha quantos vizinhos foram reclama? Nenhum.

Quem já presenciou ou presencia isso, sabe o quanto é difícil se envolver nisso, sempre acaba sobrando pra quem quis ajudar. Por isso vale aquele velho ditado” Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”.

Mas para quem fica com peso na consciência, ou se sente na obrigação de ajudar, não se envolva diretamente, simplesmente chame a polícia.

Comente sobre o que você acha desse assunto.


Nenhum comentário: